14.5.24

Quarto de rima

Pablo Neruda, Fernando Pessoa, Jose Saramago, Cora Coralina, Manoel de Barros, Mario Quintana, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Mia Couto... São tantos!
Castro Alves, Luís de Camões, Vinícius de Morais, tantos!
...
Poemas em sentimentos com seus tinteiros, pensamentos com suas penas e um reflexivo mundo com seu papel em branco, morando em meu cômodo pequeno... Enchendo as linhas de minha mobília, ocupando as frestas da porta, se estendendo em varais como cordel a minha janela, cavucando o reboco de minhas paredes e colocando letras na mesa, na cama e na poltrona esgarçada do meu canto de morar. E é isso que cria dia em mim, é o que desperta a noite pra que eu entenda as vírgulas da poesia que é essencial pra chuva de fora, pra goteira de dentro, pra alegria tinta de dor ou tingida de pretensão, a sede, quando mata de água a vida que escrevo.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.