3.10.19

Em primavera capaz

Hoje a Terra me trouxe o frescor da sombra
... No abraço acolhedor do amigo
Hoje a Água me trouxe o perfume da calma
... No colo abrigo do amigo
Hoje o Ar me trouxe o silêncio da alma
... No olhar generoso do amigo
Hoje o Fogo me trouxe o ritmo da dança
... No coração aquecido do amigo.
 
E são muitos...
A grande mãe que me sustenta
Cedeu seu quintal para a festa
Meu coração então virou aldeia
E suave corre a alegria pelas veias.

Bebida que se entorna
Para banhar de poesia
O tempo que não se contorna
E lavar de cheiro a vida que se inicia.

Casciano Lopes
Em gratidão aos que pisaram com reverência em minha aldeia
03 de outubro de 2019
Em primavera capaz
49 anos em gratidão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.