5.2.23

De caso

Tem vezes que o céu aqui de casa fica cor-de-rosa. São momentos em que o chão cria mistura de estima e espelho, e aí quase caso comigo, ando alto e mal toco o piso com medo de borrar a beleza toda.
Outras vezes olho pra floresta que plantei em meu entorno e tenho a impressão que algumas árvores não cresceram, outras até encolheram. Perguntas que me fiz no passado, encontro dependuradas nas árvores que subiram pra tocarem o céu daqui de casa; aí discuto a relação comigo e quase peço separação.
Muitas vezes me deito na calçada aqui de casa. Tenho um caso com as pedras, me uno a tal ponto de me confundir com elas. Não sei porque pedra tem tanta saudade e talvez por isso nos identifiquemos, ficamos ali em estado de quase rua, fitando o céu aqui de casa mudar de cor, e sentindo saudade de tanto! Até de mim, aquele moço por quem me apaixonei quando o céu aqui de casa era cor-de-rosa.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.