20.4.23

Uma consulta

Eu vou guardar dos campos o que eles me deram de melhor e que gratuitamente me ofertaram quando parei pra confortar meus olhos olhando pra eles.
A médica hoje me disse: não há o que fazer, sua doença está provocando a perda da visão, vamos readaptar sua rotina a partir de agora; usar 3 óculos pras variadas distâncias, comprar um equipamento visual pra assistir tv, colocar uma cadeira na frente da tv (1 metro no máximo). Enfim...
Talvez hoje, eu compreenda melhor a contemplação, a observação de movimentos; talvez agora eu entenda porque sempre tive memória fotográfica e porque me demorei em algumas paisagens da vida e de pessoas.
No momento eu assimilo minha poesia como uma forma maior que o sentir, foi e é uma forma de ver e de dizer o que vi.
E se um dia, eu não puder mais dizer com esses olhos, a poesia dentro de mim me lembrará tudo que vi e assim verei sempre motivo de dizê-la.

Casciano Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.