21.12.20

Entre copas e raízes

Num ano de perdas vou passar a régua me atentando aos ganhos!
Não há dúvida que me perderei em alguns dias de ventania quando procurar o que se foi, mas também saberei buscar os troncos robustos com raízes profundas pra me segurar... Minha árvore.
Perdi boa parte da capacidade cardíaca... Talvez se ela estivesse inteira não teria dado conta do momento em que precisei me despedir da minha grande mestra... Minha mãe. Precisei dar adeus ao meu amor com pouca fração de injeção nesse coração que ela mesma ensinou bater. Perdi pessoas que nem morreram... Apenas não puderam entender quando minhas folhas se foram restando apenas os galhos retorcidos... Eu sou árvore.
Vou preferir a gratidão... Contemplar os ganhos e soprar no fiel da balança o ar da alegria, porque valem mais os passos alegres. Soprar pra que não pese demais os dissabores, pra que não penda demais os galhos de fartura ou escassez... Árvore.
Estou vivo, sou filho do sim e do sorriso... Me basta.
Venci como aquela que me gerou... Uma bela árvore.

Casciano Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.