10.6.22

Aumente o volume

O que hoje me mantém na frequência, morou na fazenda.
Tinha o hábito de viver dependurado em parede, feito rádio de pilha.
Costumava morar em pote de barro, feito água fresca.
Descansava em assoalhos encerados e se abrigava nos telhados que pareciam costurados por teias de picumã.
Foi o encantamento que detalhou minha criança, permeou as frestas que ventavam os casos em torno do fogão à lenha e mantinham o frio do banheiro das pererecas que aterrorizavam a nudez dos banhos de canequinha.
Encantamento é a palavra que me sintoniza, que me tira das ondas curtas pra frequência modulada num passe de ondas médias.
Devo a essa estação minhas paredes encantadas.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.