17.9.22

Medo girino

Eu tinha coisa de cinco anos...
As vezes, à noitinha depois do dia de roça, meus pais me levavam pra assistir tv na casa da tia Lurde, preto e branco só que em mágica virava colorida com papel celofane.
Na volta, meu pai à frente iluminava o breu com um pequeno farolete.
Eu, menino medroso, pulava mais que os sapos; e como moravam sapos naquela estradinha!

Bom, deixando o celofane pra lá, vale dizer de um dia, à luz do dia... Lá estava minha mãe tentando matar uma cobra no terreiro. Medroso, mas curioso, cheguei perto e vi a cobra engolindo um sapo, já estava com uma perna do bicho de vantagem...
Olhei e achei a cobra de uma coragem!!! Sem medo nenhum de engolir sapo era bem corajosa.
Cedinho aprendi que se engolir sapo toma paulada.
A cobra tomou que eu vi!

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.