1.6.24

Uma Tereza, mãe de fé

Não fosse o Divino em mim, talvez não fosse mãe... Ser mãe exige divindade.
Talvez meu altar estivesse ainda sem flores, não fosse o divino em mim.
Não fosse a fé sentada em meus degraus, talvez eu não subisse tão alto quando o medo balançou a escada.
Talvez os campos de girassóis estivessem cabisbaixos e o próprio sol deixasse órfão meu sentimento de fé....
Porque precisa estar aquecido o amor, e sem ele, morre a fé, e com ela a mãe dos filhos antes da carne e a filha de Deus antes do espírito.

Casciano Lopes
Em gratidão à grata amiga Tereza

3 comentários:

  1. Eu que agradeço,amigo querido. Que honra ser "descrita" por você, com tanta beleza e significado. Me deixou emocionada e muito feliz.Que o Sino ecoe sempre a admiração e respeito que tenho por você!!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que respiram e inspiram poesia, merecem versos pra que se eternizem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.