31.3.23

Entre achados e perdidos

Confesso que já me perdi na vida...
Até na solidão já me senti acompanhado.
Já errei endereço, já me abracei com jacaré pensando que era tronco, já confiei coisas caras a quem não tinha nenhuma caridade, já tropecei no meu orgulho várias vezes, já menti pra mim mesmo pra doer menos, já prometi pra não fazer o outro sofrer, já confessei pra cessar uma inquisição... Já.
Mas também já fui capaz de me agarrar ao espelho e dizer tudo na minha cara: aos berros, aos risos, aos choros ou aos silêncios que só ele, espelho, entendeu.
E todo dia procuro me achar na melhor saída, na melhor resposta, no melhor consentimento e tento aprender; que muitas vezes dizer não à uma situação também é consentir, é um sim pra que eu tente acertar o caminho da vida.

Casciano Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.