29.7.24

Compreendendo a marcha

Quando corri nas calçadas, buscando passagem entre a multidão, reclamando do fluxo obstruído e chamando de agilidade o que era pressa... Era só um homem confundindo o tempo substantivo com o verbo alcançar... metas que estabeleci e que me cobrei; como se pagar a conta fosse viver e daí, gastei o tempo, deixando de passear por ele e apenas passei.
Hoje, que nas ruas e acostamentos do caminho, me empurram porque não posso me apressar e, eles esperarem, passeio feito verbo pelos tempos da conjugação, flexiono a ação de ansiar... porque agora a minha meta não é mais a de chegar no palanque dos grandes discursos, é alcançar a minha tribuna interna, onde nem preciso falar, porque minha audição está ocupada ouvindo o vento passar.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.