6.11.12

Alguns pensam saber o que é poesia e poeta

A poesia sabe dizer...
Aliás, só mesmo a poesia pode por compreender, dizer todas as palavras, enriquecendo sentidos. Ela tem todas as licenças, todo o direito e liberdade de dizer.
A poesia desloca, transloca, acomoda, enfoca, assopra, cura, inquieta e sossega, ela desce e percorre, caminha, insulta e depois acolhe, ela navega o mar do poeta, e...
Este, só sabe permitir o fluxo.
Ela não cobra do poeta imitação e nem exige que saiba nadar, apenas que saiba dizer de todas as suas mulheres e homens, que saiba aproveitar todos os sons e sentir todos os perfumes, e que namore todas as cores que ela lhe trouxer.
A poesia...
Bendito o que sabe falar sobre ela mantendo suas imperfeições, pois uma das funções da poesia é sutilmente fazer com que cada um sinta-se parte de um mundo tão imperfeito quanto imperfeitos, o leitor e o poeta.

Casciano Lopes

Um comentário:

  1. Poesia e Poeta.... Pra se entender a Poesia precisa entender o que é um Poeta.... O Poeta é um pensador.... a Poesia é fruto do pensamento... O Poeta vê diferente, por isso escreve diferente... O Poeta não usa apenas a mente para escrever, escreve com os olhos e com o coração... Pra entender o que é a poesia é preciso entender o Poeta.... (O que seria do mundo se não existisse o poeta?)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.