22.7.11

Intolerância

Por onde anda?
A certeza do amanhã melhor
A alegria pelo dia vindouro
A vontade do passeio na praça.
E a tal liberdade?
De ser e crer diferente
De atingir a plenitude de direitos
De pensar, dizer e fazer por si.
E as conquistas elaboradas nas lutas?
Contra a acepção de pessoas
O ir e vir dos pensamentos
A praça pública tanto quanto um país.
Escondeu-se:
Na vergonha de ser brasileiro?
Ou no orgulho de ser povo?
Pouco a pouco perde-se...
Na amargura das pessoas
Na indiferença do mesmo povo
Na incredulidade dos crédulos
Na infidelidade dos direitos
Na obrigatoriedade da democracia
Na teimosia da irracionalidade
Na fé torta em princípios
Na demagogia hipócrita dos templos
Na brutalidade dos vivos
Na infelicidade do poder público
Na lei arcaica de juízes de juízo duvidoso
Na má conduta da mídia imperialista
Nos desmandos de quem não sabe o que é...
Se bicho ou lixo.

Casciano Lopes

2 comentários:

  1. Olá Casciano,

    Agradeço ter-se feito seguidor do meu blog. Já retribui.
    Este seu poema exprime a revolta, que lhe vai na alma.
    Está muito bem escrito.
    Parabéns!

    Me visite, logo que possível, porque fui convidada por outros bolgs a postar um texto, subordinado a um tema, e eu aceitei. Gostava da sua opinião. Me prefere em poesia ou em prosa?
    O meu estilo é a poesia sensível, doce, de entrega, mas gosto de desafios.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog através do blog da ,Luz,
    Seus poemas são lindos ,,como faço homenagens a blogs de Portugal e do Brasil procuro encontrar sempre blogs novos e assim vou tendo uma vasta experiência com poetas Portugueses e do Brasil.
    E muitas vezes de outros Paises também .
    Já estou seguindo seu blog terei muito prazer em receber você no meu blog.Um excelente semana beijos no coração,Evanir..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.