17.10.22

Findar não é findo

Antes, quando eu era eterno e as relações e a primavera dos gestos meus também eram, pude correr todos os campos que julgava meus...
Quando a finitude me assaltou sem que eu me desse conta e só percebi quando os olhos encontraram o outono no meu quintal; perdi, não o que nunca tive, mas a ideia infinita de amanhãs.
Hoje, finito que sou e detentor apenas da estação que estiver no meu portão, me pego em frio e calor num mesmo instante, talvez porque não tenha mais a necessidade de dividir as horas com as temperaturas que agora conheço não duradouras, e que se o amanhã chegar sem eternidade aqui é porque fugiu pra longe onde tem estação das flores o ano inteiro.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.