Em cada trecho do meu filme vejo a intenção de um longa metragem, em cada 'take' uma retomada de direção e, nas pausas pra ajuste do figurino e roteiro, vejo que algumas filmagens se tornaram 'curtas', nem por isso menos importantes e que, tanto quando dirigi, quanto quando fui dirigido, a intenção era a da tela grande, a da plateia lotada... e a intenção importa tanto quanto uma noite de estreia, uma sala de autógrafos ou um camarim disputado.
Quando aos 53 anos, assisto e me transporto pra cada locação, visitando os cenários, como por exemplo: os 36 endereços por onde passei morando nas 'tomadas' desse filme, entendo as edições e retomadas de cenas como pontos de partida da criação, começo de fato a colaborar com o sucesso, que muitas vezes nem está no cartaz da porta do cinema, está numa única poltrona ocupada na sala de exibição... a cadeira que ocupo como numa academia... onde sou imagem e som do filme que vim pra rodar, ator e diretor da obra e, que por fim, me descubro sentado como espectador numa cadeira numerada de uma fila qualquer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.