4.3.22

Lugar de mãe fora do verbo

Hoje...
Meu coração queria de novo ficar inteiro
naquela tua risada escancarada.
Meus olhos queriam enxergar primeiro
tuas receitas sendo preparadas com aquele esmero
de quem comete uma arte, um projeto arteiro.
Meus braços queriam te encontrar
dentro daquele abraço quando eu chegava
e hoje... Eu chegaria mais cedo.
Minhas pernas hoje caminhariam com mais pressa
pra dentro do teu colo que ouvia como reza.
Hoje,
minha lágrima perderia o leito
só porque teu riso de sim se deitou primeiro
no meu rosto de menino matreiro.
Ah!
Tem gosto daquele pão caseiro,
minha saudade de peito derradeiro,
meus verbos em tempo passado
tem o cheiro daquele teu café com bolo.
Tua presença deixou um tempo tão presente
que hoje penso saudade como uma pessoa...
Sem conjugação,
Daquele jeito e
fora do tempo,
assim como a ausência
que parece coisa fora do corpo.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.