15.12.23

Em campo e nunca fora dele

Mais um ano que fica como história, mais um que integra o capítulo dos vencidos... Não foi fácil responder ao questionário dos dias, correr atrás de uma boa nota na prova dos que pretendem a vida como sendo uma corrida de milagres, sem competição, só pelo dom mesmo, pela concessão.
A vida é permissão dada, retirada em doses miúdas e acelerada na recusa da coragem, esticá-la é interesse e não acreditar é desistir da batalha; o tempo contará sobre ganhadores e perdedores.
Em toda a ousadia de disputar comigo o podium, houve vencedores... versões minhas e que moravam em mim sem minha completa ciência, que se apresentaram e assumiram a corrida quando faltaram, na capacidade, as certezas. É... a dúvida me rondou e se houve perdedor; foi o desinteresse, porque eu continuo interessado em virar outros calendários, em dobrar outras esquinas, como quem põe no bolso o lenço cansado e dobrado, porque o rosto calado promete dar conta de não chorar.

Casciano Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.