4.12.23

Sou tantos na multidão

Há 7 anos sintomático e diagnosticado, a doença degenerativa tem me ensinado o tempo todo sobre os vários seres que moram em mim... Muitas versões minhas conhecidas e outras desconhecidas e sedentas por um aperto de mão. Habitam em mim o menino e o jovenzinho que conta segredos, o homem apressado que atende a calma pedida pelo experiente caminhante da idade anoitecida... E o homem capaz ainda se depara com a indecisão e se agarra na coragem, como se ela pudesse livrar a estrada do que o medo sabe nela escrever.
Tem momentos que alguém, dentro de mim, se torna analfabeto pra ler as linhas emaranhadas, é quando peço pro meu menino me ensinar de novo a sentar nas carteiras escolares pra aprender a desenhar aquele primeiro alfabeto.
Os dias que me experimentam na angústia só querem de mim uma boa nota na prova final e, sendo aprovado, haverá nas minhas salas uma confraternização, onde meus caras se apresentarão, e os conhecidos seguirão se conhecendo enquanto leem os moradores do meu corpo.

Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.