A melhor fase da vida não é aquela em que a conta bancária está saudável, em que a saúde do corpo preocupado agita uma postura de passarela, nem aquela em que o luxo embala a diversão, muito menos, a que as relações custam o destaque das tais posições sociais...
Bom mesmo é a fase em que, independente de tudo isso, em que apesar das fragilidades impostas ou conquistadas, das mazelas e infortúnios, ou das aparentes irregularidades do tempo... Não se perde a capacidade de ser feliz.
Um ser despreocupado com 'o ter', conseguirá aprender e entender que o bem precisa encontrar morada no íntimo da vontade e, antes de tudo, saber que o mal existe e pode acontecer, ele não deve ser planejado..Essa é a melhor fase, onde entender os processos da vida, está além de manter um corpo e sua aparência, está na evidência de saber o tempo como o bem mais caro e que nós humanos passamos por ele pra reverência, aprendendo e ensinando sem cobrar um lugar de chegada, porque somos lugares e a entrada precisa ser franca.
Casciano Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.