9.8.13

Recomendações

Importante!

Se você não quiser envelhecer rápido demais, precisa ser ministrado diariamente doses generosas de poesia.
Pela manhã deve-se sentar para tomar um café enquanto os pássaros lhe disserem sobre como foi a noite deles, preste atenção! Porque via de regra a noite desses meninos costuma ser bem interessante [Ah, aqui cabe um lembrete, a noite interessante são dos meninos livres como você, se os aprisionam em gaiolas, sinto lhe informar... sua vida já está sem poesia].

Quando levantar-se de seu café, olhe a vida verde dos outros seres, observe a generosidade desse mundo colorido que faz poesia sempre, absorva sua segunda dose, converse com a margarida, a azaleia, com a begônia... troque ideias, elas costumam ser ótimas palpiteiras do que vestir o seu dia.
Apresse-se para seus compromissos, mas devagar... com o olhar atento às cores e movimentos de tudo à sua volta, e ao sair de sua casa, não esqueça de abrir os ouvidos, tudo à tua volta canta e precisará ouvir, é a poesia...
durante todo o teu dia serão pelos teus sentidos que o teu rejuvenescimento será introduzido, recorda-se? Doses generosas!
Lembre-se também, que os perfumes tem suas notas e que estas, são facilmente convertidas em poesia, absorva-os.
A beleza está na poesia de quem vê, não na estética, não na plástica, não na forma.
Ela brotará naturalmente. Vingará no seu gosto apurado pela jovialidade, se desenvolverá no campo dos sentimentos, e lá florescerá e vibrará.
Experimente desse elixir dos deuses.
O corpo agradece e a alma... engrandece.
Seu coração já está pronto para metabolizar a poesia que transforma.


Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.