9.8.13

Resvalar


Se está difícil entender o mundo porque andam brutas as pessoas ou escusas suas ações...

se é complicado sentir a benevolência dos poderosos e a honradez dos governantes...
e sente-se obrigado a tropeçar na miséria que dorme nas tuas portas e a conviver com a calamidade veiculada, enquanto estás à mesa com a família partilhando o jantar...
se de fato te incomoda, comece a mudar!
Comece por entender que a bruta pedra do caminho, nada tem de bruta, que ao resvalar em outra produz som e até harmonia!
Se o homem moderno alguma semelhança tem com esta pedra; toque-o, procure como o tocar! O ensine a resvalar, 
[Significado de Resvalar: v.t. e v.i. Fazer escorregar ou cair. Cair ou descer escorregando ou deslizando. Fig. Começar a errar ou a prevaricar; incidir em erro, falta ou crime.]
no sentido de deslizar...
tocando outros brutos para som produzir e aí então, quem sabe assim, estes se ouvindo... possam mudar.
Você! Caro incomodado, fique por perto... para como dizem, 'tirar leite de pedra', aproveitar a canção, dar os acordes, afinar o tilintado, desobstruir a audição alheia.
Quanto a miséria, enquanto as pedras não começarem a produzir cantos, satisfaça você a necessidade dos incautos, comece por desligar a televisão de seu jantar e aproveitar o tempo para contar aos seus filhos, como pretende exterminar a miséria do país em que vivem. Depois, ao invés de tropeçar na miséria das ruas, peça licença para passar, além de sentar e conversar com ela, dê-lhe alento e diga: as pedras vão cantar!
Mas enquanto isso, faça um convite à miséria:
A convide para jantar!




Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.