20.9.10

Ao amor

"Para Carlos Almeida"... Motivo de meu riso e poesia.



Hoje me descubro reto, curvo
Paralelo ao sentimento poeta
De ter nas tuas letras a vida minha


Sou a poesia sentada bem ali
Aquela escondida lá
A que eu encontrei aqui


Amanhã as réguas se perdem
Os compassos viram círculos
Perpendiculares travessas


Eu poeta descobri...
O circo
A musicalidade
O palhaço
Suas tintas me coloriram
Em poemas me distinguiram
E eu penso a vida como simplesmente
Um verso sendo escrito
Uma lamparina flamejando
Um graveto aceso de vontade
Um carvão infantil de cores mil
Uma cidade iluminada de letras
E um homem especial à deriva
De minhas ansiedades
De minhas vontades
Das carícias da parceria
Eu na incessante busca da eternidade
Já que a felicidade reina plena digo que:
A prosa descansa na boca
A fábula no coração
O conto na alma doce
E o amor no colo adormece.
A poesia...
Figura que transfigura o homem
Aquieta os mares profundos
Soletrando esmero na delicada linha
Na rosa que não morre
Na existência que não finda
Quando se vive ao lado.


Casciano Lopes

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.