9.2.12

Oração de um sertanejo

Pru que? Ora pois...
Me arrespondi criadô
Pru que nóis vivi ansim
Perdidu e jogadu
Di um ladu pu oto...
Num somo dotô
Num somo sinhô
Male má caminhamu
Pru cima da terra
Isquicido e bem duídu
A fome levô as gordura
Só osso deixô Sinhô!
Lata vazia...
Ais vazia di comê enferrujô
Pru que? Me arrespondi...
Fiz tantu fio
Tanta choradera nu uvido
Tantu roçado carpi
Tanta farinha comí
Pru que Sinhô?
Pru que vivo?
Se inté minha roça secô
Minha dona o chão iscondeu
Os fio isqueceu du véio
Acho inté que um é dotô
O soli vem lá das banda do norti
Me arresseca a vista no caminhu
Em quando em vez se alevanta um pueirão
O véio corri carça a bota
Chapé de paia e leite de rosa
Qui nada...
Carrão vai direto potras banda
Divia se oto dotô
Ahhh Sinhô...
Esse véio seu criado tá cansadu
Se pudé e o Sinhô achá que dé
Dá força nos braço na moenda
Pa trabaiá o que sobrô
Cedinho lá nos grão pa vê si vivo
Oto dia ansim como isturdia
Guardi minha famia di longe
E não disampari o caipira de pertu
Amém e inté.


Casciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.