15.6.10

Palhaço Risonho

Vou levado pelo tempo para longe daqui
Na mala coloquei a saudade do que ficou
E a curiosidade do desconhecido
Deixo no vento as más recordações
E os lamentos de dias ruins
Vou cercado de sonhos e ambições
Coração vai pequeno pelo que fica
Mas grande na vontade de construir um futuro brilhante
De tudo o que me ensinaste
Levo principalmente a graça e a felicidade
Que senti nos bancos do circo
Deixo um abraço aos companheiros "Feliz" e "Fanfarra"
Um beijo nas meninas da praça
Lembranças ao elefante "Pé de Pena"
O meu cachorro "Piloto", te deixo como amigo
E se ele ficar triste com minha partida
Conte-lhe as histórias das viagens do circo
Aquelas que me contavas ao lado do carrinho de pipoca do tio Chiquinho
Como você me ensinou levo canções nas linhas do coração
Sorrisos das noites juninas
Batalhas e conquistas com meus irmãos
Travessuras guardo como mantimento no celeiro de lembranças
Para que nos dias tristes eu me abasteça de risos de um tempo feliz
Do choro, não tenho medo
Pois lágrimas que descem salgadas aos cantos dos lábios
Conservam doce a saudade
Quanto a você, se cuide palhaço Risonho
Companheiro inigualável... Não chore!
Pois o choro de um palhaço
Pode borrar a face pintada de coloridos alegres
De um lado da vida que eu não posso esquecer.

Casciano Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.