7.12.11

Brasil demo'crático

Não foi pra mim que fizeram,
Não foi pra mim que fizeram...
Casa de morar
Rua de brincar
Escola de estudar
Hospital pra me tratar
Parque pra passear
Não foi pra mim...
AI!
Foi pra mim...
Foi pra mim...
Ai, foi pra mim

O desterro de meu mundo
Esgoto a céu aberto imundo
À margem meu submundo
Meu apelido de vagabundo
Sou povo...
Não me deram muito,
Mas pouco,
Um título de Eleitor,
Doado pela democracia,
Com uma única condição:
A obrigatoriedade do voto,
Democrático...
VOTO.

Casciano Lopes

Um comentário:

  1. Os frutos que colheu hoje são todos gostosos, de vez... Os rebentos nascidos aqui são todos lindos.
    Vejo o poeta crescer, maturar, cada vez melhor. Porém de tudo o que tem cantado o meu vate é a ousadia que mais grinalda merece! Se já não te amasse seria impossível não te querer, mas te tendo ... Ah! que orgulho! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.