16.12.11

Hoje

Hoje viajei,
No ônibus de trabalho viajei,
Como quem não existe viajei,
Ninguém viajava além de mim.


O suspiro de eco,
Suspirado emitia imensidão,
Compreendida entre quatro rodas,
E o que até então não existia.


Contei tudo ao vidro de minha janela,
Iludindo meu assento olhei sussurrando,
Paisagens corriam de manso,
Sem descanso para a ilusão.


O veículo que veloz conduzia,
Angustiava o destino e fugia dele.
Condutor não buzinou e viajou comigo.
Um transporte que me arrebatou.


Hoje esqueci de descer,
Não sei como subi!
Se pelo caminho desviado,
Ou se pelo que encontrei no caminho.


Vou descer...
Descer no corpo,
No ponto de descer,
No trabalho de acordar e ver o hoje.


Só hoje desci.


Casciano Lopes

Um comentário:

  1. Viajar é preciso.... viver, não é preciso... (parafraseando outro poeta). Uma viagem se faz num fechar de olhos.... Um abraço. Lindo poema!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, após aprovação será publicado.